Baseado no bestseller "Paciente 67", de David Lehane ("Sobre Meninos e Lobos"),o filme narra a trajetória de um detetive que procura solucionar um caso de desaparecimento. O filme estreou há 3 semanas nos EUA e já rendeu US$ 130 milhões, um recorde para filmes do diretor.
Em sua quarta participação nos filmes desse diretor, o ator Leonardo DiCaprio é o agente Teddy Daniels, enviado pela Polícia Federal, que ao lado do parceiro novato Chuck Aule (Mark Ruffalo), são enviados à ilha Shutter a fim de investigar o misterioso desaparecimento de uma paciente da instituição psiquiátrica que existe no lugar, única no mundo em termos de abordagem e reabilitação de doentes mentais.
Em plena Guerra Fria, onde ninguém confiava em ninguém e com a chegada de um furacão que só aumentava a guerra de nervos e a confusão mental de Daniels, veterano da Segunda Guerra Mundial, que passa a ser perturbado em sonhos pela mulher morta (Michelle Williams) e por fortes dores de cabeça. Ela por sinal é o grande quebra cabeça do filme, desvendado em seu término.
A partir daí a história se desenvolve utilizando Déjá vudo personagem central e causando várias surpresas ao decorrer do filme. Nos anos 50 as instituições psiquiátricas consideravam que o tratamento devia ser resolvido à base de medicamentos e, em casos extremos, lobotomia. Esse é um outro gancho que o filme apresenta.
O filme impressiona e como o próprio diretor disse é diferente dos filmes filmados atualmente. Nele é mostrado o quanto Scorsese consegue fazer filmes de temáticas tão diferentes e que apesar de ser a quarta parceria com o astro do Titanic, ela está cada vez mais frutífera. Esse já é o quatro trabalho consecutivo depois de "Os Infiltrados" (2006), pelo qual finalmente ganhou o Oscar, "Gangues de Nova York" e "O Aviador".
Ficha Técnica:
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Martin Scorsese
Atores: Leonardo DiCaprio , Mark Ruffalo , Ben Kingsley , Emily Mortimer , Michelle Williams
Duração: 148 min
Gênero: Suspense
Status: em cartaz

Nenhum comentário:
Postar um comentário